QUEM MANDA AQUI ? COMANDO AÊ...

QUEM MANDA AQUI ? COMANDO AÊ...

domingo, 16 de outubro de 2011

Decisão do STJD beneficia CRB.

A TORCIDA REGATIANA SÓ AGRADECE .....

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tornou o CRB o novo líder do grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a decisão o Rio Branco/AC, foi eliminado e rebaixado para Série D, beneficiando o Luverdense/MT, na reta final da competição.
Como já foi divulgado pelo Alagoas24Horas, o pleno do STJD decidiu pela manutenção da decisão em primeira instância que excluiu o Rio Branco-AC da Série “C”, porém o clube acreano foi absolvido da condenação de pagar uma multa equivalente a R$ 13.385,37.
O Rio Branco foi punido pelo STJD, após recorrer de uma decisão proferida pela Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor do Acre, junto à justiça comum, que impedia a realização dos jogos na Arena da Floresta, segundo a Promotoria, por infringir o Estatuto do Torcedor e não oferecer condições adequadas para a realização das partidas.
Através de uma liminar o clube acreano conseguiu realizar as partidas em seu estádio, porém foi enquadrado no artigo 231, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prever a punição para o clube que recorrer ao Poder Judiciário, antes de perder em todas as instâncias da Justiça Desportiva.
Após a decisão do STJD, a CBF decidiu manter a partida do CRB contra o Paysandu, no próximo domingo (16), no Pará, às 16h. De acordo com a CBF, a anulação dos jogos que foram disputados pelo Rio Branco, não seria a melhor alternativa e atrasaria o calendário do campeonato.
A CBF estuda a possibilidade de dá aos clubes que enfrentaram e enfrentariam o Rio Branco, três pontos, conhecido como “W.O“. Mas tal possibilidade incomoda o América/RN, autor da ação contra o Rio Branco, segundo a área jurídica do clube potiguar, esta medida beneficiaria as equipes que perderam pontos para o clube acreano, a exemplo do CRB, que voltaria com dois pontos a mais.

fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/esportes/?vCod=112789

Nenhum comentário:

Postar um comentário